Inimá de Paula hiperconectado

Para ampliar a experiência dos visitantes, o Museu Inimá de Paula acaba de lançar mão de um recurso tecnológico inovador. Trata-se do jogo “Descodificando o Inimá” que permite aos visitantes, a partir de orientações presentes em cinco fichas diferentes, ser guiado para as obras, e por meio de um QR Code, receber informações extras sobre a pintura e o que está retratado no quadro.

Cada ficha conta um pouco sobre a preocupação social presente na obra de Inimá, as características específicas que permeiam grande parte de seu trabalho, as representações de paisagens urbanas e das naturezas mostras por ele retratadas, e a influência expressionista e fovista na sua pintura. O público procura a obra que se encaixa dentro do que foi apresentado na ficha e, ao encontrá-la, pode saber mais por meio da identificação digital no celular.

A ação visa mostrar a diversidade presente nas obras de Inimá de Paula, que possui mais de 50 anos de produção no campo da pintura e experimentos com temáticas distintas em outras searas das artes. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santander através de incentivos da Lei Rouanet. As visitas ao espaço são gratuitas.

A praça Afonso Arinos sempre fica lotada para a apresentação dos músicos (foto: divulgação).

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…