Janeiro começa com chuva forte e estragos

Foto: reprodução/WhatsApp

Estou janeiro chegar para a temporada de chuvas começar na capital mineira. Belo Horizonte passou por um forte temporal que começou na tarde do último sábado (2/1), durou a noite toda e ainda adentrou a madrugada do domingo (3/1). A chuva veio acompanhada de raios e rajadas de vento, que acabaram deixando estragos em muitos pontos da cidade.

Houve registro de temporais fortes em todas as regionais de Belo Horizonte, que está sob alerta da Defesa Civil. Algumas cidades da região Metropolitana também sofreram com a intensa chuva. É o segundo dia consecutivo que a cidade é atingida por forte chuva. BH também está em risco geológico, conforme o órgão. O que sobra o alerta para as regiões de encostas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a região que mais choveu foi a Centro-Sul, com cerca de 28% do esperado para todo mês de janeiro. A que menos teve chuva foi o Barreiro, com 9% do aguardando para o período. Já neste domingo a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 15 °C, a máxima estimada é de 25 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 70% à tarde.

Transtornos causados pela chuva foram observados em diferentes pontos da cidade. Um deles foi no bairro Itapoã, região da Pampulha. Um muro desabou em cima de carros e ainda arrastou árvores para a via pública. Os veículos acabaram bastante danificados pelo impacto do desmoronamento sobre eles. Cerca de 10 caros estavam estacionados no local. Apesar do prejuízo, não há informação de feridos.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…