Madrugada de chuva forte deixa grandes estragos na manhã de Páscoa

Texto: Foto: reprodução/Twitter

 

Belo Horizonte teve mais um período de chuva intensa que durou entre 22h de sábado (11/04) e avançou pela madrugada de domingo (12/04). Logo na manhã de Páscoa, dezenas de ocorrências, como queda de árvores e alagamentos, foram registradas pela cidade.

No bairro Calafate, região Oeste, duas árvores caíram na avenida Silva Lobo e bloquearam a alça que dá acesso a Via Expressa. Na mesma via, há registros de galhos caídos em outros pontos da avenida. Foi necessária a interdição da pita para remoção.

Outra queda de árvore, dessa vez na rua das Camélias, no bairro Nova Suíça, também na região Oeste, uma árvore caiu e atingiu a fiação telefônica. O tronco atravessou o moro de uma casa e galhos ficaram pendurados da rede elétrica, ocorrendo curtos na rede. Faltou luz.

Também faltou luz em parte do bairro Prado, outro bairro da região Oeste. Moradores flagraram o momento de fortes enxurradas pelas ruas. Já em regiões nas quais houve fortes enxurradas em janeiro, como no Barreiro e no entorno da avenida Tereza Cristina, não há registros de grandes ocorrências.

Conforme a Defesa Civil, a chuva foi mais forte nas regiões Centro-Sul, Oeste, Nordeste e Venda Nova. Já a previsão para hoje é de o céu fi1ue nublado com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima prevista é de 17° e a máxima estimada de 28°, com umidade relativa do ar em torno de 50%.

Veja imagens do temporal em nosso Instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…