Manifestantes fazem carreata para pedir fim da quarentena

Foto: reprodução/Twitter

 

Um grupo de aproximadamente 300 pessoas fizeram uma carreata da Cidade Administrativa à prefeitura de Belo Horizonte para pedir o fim da quarentena estabelecida para a prevenção do novo coronavírus. De frente para a sede do poder administrativo da capital, eles pediram o fim do isolamento.

Um dos manifestantes chegou a subir num carro de carroceria suspensa para questionar sobre “quem irá pagar as nossas contas”. “Eu não quero subestimar o coronavírus. Será que algum artista da Globo vai pagar nossas contas? Será que o Kalil ou o Zema vão pagar as nossas contas? Eu preciso de trabalhar porque eu tenho contas para pagar”, disse o homem usando uma máscara.

O que os manifestantes desejam é que seja suspendo o decreto 17.304, sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), que determinou a suspensão dos alvarás de localização e funcionamento emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas. Desta forma, bares, restaurantes, clubes, shoppings centers, cinemas e outras casas poderão retomar as atividades normalmente.

No entanto, a opinião de médicos e especialistas na área da saúde é contrária ao anseio dos manifestantes. Aliás, até o presidente Jair Bolsonaro não está de acordo com o isolamento. Uma vez que Bolsonaro foi a rede nacional para dizer que o Covid-19 trata-se de uma “gripezinha” e que é tudo uma “histeria”.

Veja em nosso instagram um vídeo da manifestação:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…