Mater Dei inaugura unidade Betim-Contagem

Cerca de mil pessoas estiveram presentes na solenidade de inauguração do Mater Dei Betim-Contagem, que aconteceu hoje, 18 de janeiro. Representantes das esferas públicas e privadas participaram da solenidade, como o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o Prefeito de Betim, Vittório Mediolli, o Prefeito de Contagem, Alex de Freitas e o Presidente do Conselho de Administração da MRV, Banco Inter, Log e da CNN Brasil, e representando os empresários do Brasil, o Sr. Rubens Menin. E representando a Rede Mater Dei de Saúde, o presidente do Conselho de Administração, Dr. José Salvador Silva, o presidente da Rede, Dr. Henrique Salvador, a presidente do Conselho de Família, Dra. Norma Salvador, além das vice-presidentes Maria Norma Salvador Ligório e Márcia Salvador Géo e do conselheiro da Rede, Renato Salvador.

Da esquerda para a direita: o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Dr. Henrique Salvador, presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde,Dr. José Salvador Silva, governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prefeito de Betim, Vittorio Medioli e prefeito de Contagem, Alex de Freitas. (Foto: Samuel Gê)

Entre os convidados os representantes dos poderes públicos, associações, entidades de classe, empresas, colaboradores, corpo clínico e operadoras de planos de saúde parceiras. O evento simbolizou o início das atividades do novo Hospital da Rede, que terá início de suas operações amanhã, 19 de janeiro, às 7h. “Há pouco mais de 4 anos resolvemos investir nesta região, com o objetivo de expandir as nossas operações. Identificamos uma grande carência de leitos hospitalares em uma área que abrange dois municípios que representam o segundo e o terceiro PIB de Minas Gerais e que se comunica através de excelente acesso a três outras importantes regiões do nosso Estado: O Oeste, o Sul e o Triângulo Mineiro”, disse o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, durante seu discurso.

A nova Unidade da Rede, se integra às demais unidades da Rede, Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno, com a mesma filosofia, o jeito de servir e a cultura de atendimento diferenciado, personalizado e humanizado aos pacientes, seus familiares e toda a comunidade. Representa também a cultura Mater Dei de respeito, relacionamento e parceria com colaboradores, médicos, empresas e operadoras de planos de saúde. “Sempre acreditei que o sonho que se sonha só é apenas um sonho que sonha só. Mas o sonho compartilhado estimula, entusiasma, energiza, fortalece, revigora, potencializa. Tem grande força catalizadora”, destaca o presidente do Conselho de Administração e fundador do Hospital, José Salvador Silva.

Foram 20 meses de obra, com início em 11 de abril de 2017. No total, a capacidade de atendimento será de 1.500 pacientes/dia no pronto-socorro, 13 salas cirúrgicas, incluindo obstetrícia, 367 leitos de internação, incluindo CTI adulto, pediátrico e neonatal, e outros serviços. Clique aqui e saiba mais.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…