Em Minas

Médicos do Hospital Felício Rocho são destaque em congresso sobre epilepsia

Na última semana aconteceu o 39º Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia, em Campinas (SP). O encontro reuniu epileptologistas de todo Brasil. Entre os destaques do evento está a presença do Núcleo Avançado de Tratamento das Epilepsias (NATE) do Hospital Felício Rocho. Representado pelos médicos Dra. Ana Paula Gonçalves, neurologista coordenadora do serviço, e os neurologistas Dra. Andrea Julião, Dr. Eduardo Portela e Dr. Sérgio Cançado.

Ao longo dos diálogos e palestras, a equipe apresentou relatórios referentes ao acompanhamento de uma série de 20 pacientes submetidos a investigação de Epilepsia por Estereoeletroencegalograma (SEEG). Trabalho este que tem o NATE como pioneiro , no Brasil.

Além da apresentação, Dra. Ana Paula Gonçalves também apresentou a aula “Como fazer monitorização contínua em paciente crítico” e compartilhou estudos e experiências quanto o temo. A neurologista também foi integrada a diretoria da Liga, como Secretária Geral.

“A nossa atuação no Congresso só reafirma a posição do NATE como um centro de referência nacional para o tratamento das epilepsias. Temos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos e do comprometimento que mantemos no atendimento destes pacientes”, ressalta a médica.

crédito: arquivo pessoal

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…