Minas é o 2º estado do país que mais vacina contra a covid

 

Atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais é o 2º estado do país na aplicação de vacinas, conforme o Ministério da Saúde. Os dados federais indicam que 4.554.606 mineiros tomaram pelo menos a primeira dose dos imunizantes. Dessas pessoas, 2.125.841 já completaram o esquema vacinal contra o coronavírus e receberam também a segunda dose.

O intervalo mínimo de aplicação entre as doses vai de 15 dias, para CoronaVac, até 12 semanas, para Pfizer e AstraZeneca.Mesmo com o progresso na imunização, o governador pede que a população siga adotando as medidas de segurança contra a disseminação da covid-19, como uso de máscara e álcool em gel 70%, além de evitar aglomerações.

O governador Romeu Zema ressalta o esforço do Governo de Minas para acelerar o processo de imunização. “A vacinação é a única solução definitiva para a pandemia. Por isso temos direcionado todo o esforço do Estado para que a distribuição das vacinas ocorra com a maior agilidade possível. Disponibilizamos todas as aeronaves para levar as doses com rapidez e segurança aos municípios. Nosso objetivo é salvar vidas”, frisa.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…