Minas Gerais já tem confirmação de cinco casos suspeitos de coronavírus

Foto: iStock

 

Mal foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil, em São Paulo,  Minas Gerais já está sendo assombrado pela nova doença. Apenas no estado já são 5 casos suspeitos sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Dois deles estão em Belo Horizonte e três no interior.

Com isso, Minas Gerais enquadra no quinto lugar no ranking de estados com mais números de casos suspeitos no Brasil. São Paulo lidera a lista com 55 suspeitas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 24 suspeitas, Rio de Janeiro, com nove suspeitas, e Santa Catarina, com oito suspeitas. Paraná e o Distrito Federal também somam cinco casos, a mesma quantidade que Minas.

Segundo o Ministério da Saúde, oficialmente já são 132 casos sendo investigados no Brasil, mas esse número pode subir muito ao longo dos próximos dias e chegar a cerca de 300 suspeitas sob investigação. A explicação, ainda segundo o ministério, é devido a propagação do vírus pelos países europeus, regiões que os brasileiros têm mais frequência em visitações.

Além da China, país que o vírus originou, Japão, Cingapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia entraram para a lista de países em alerta. Essa lista significa que qualquer viajante que vier de tais nações, devem ficam sob investigação.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…