Minas Gerais supera 500 óbitos confirmados por Covid-19

Foto: iStock

 

Conforme o último boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o estado chegou a 502 óbitos confirmados da doença na terça-feira (16/06). Ainda de acordo com o documento, até o momento foram diagnosticados 22.024 casos totais.

Belo Horizonte fica no topo da lista de casos confirmados e também lidera o ranking dos óbitos. São 3.312 e 76 respectivamente. Uberlândia é a cidade que tem o segundo pior quadro em Minas; são 2.135 casos confirmados e 41 mortes. Logo aparece Juiz de Fora, com 843 casos confirmados e 38 mortes, e Contagem, com 651 confirmações e 21 mortes.

O boletim também avaliou o perfil dos pacientes acometidos. A maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (5.795), são homens (11.767) e não tem histórico de comorbidades (4.271). Já quanto o perfil das pessoas que perderam a vida, a maioria são homens (273), estão acima dos 60 anos (366) e sofrem de hipertensão (157). A taxa de letalidade do vírus no estado é de 2.3%.

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema lamentou o quadro e encorajou os mineiros a se cuidares para superar essa fase. “Hoje é um dia triste. Minas registra 502 vidas perdidas para a Covid-19. Presto minha solidariedade e o meu carinho aos familiares que sentem na pele o terror dessa doença. Precisamos nos unir para vencer esse vírus. Respeite o próximo. Fique em casa e se precisar sair, se cuide”, disse.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…