Mineirão não será mais hospital de campanha

Foto: divulgação/Minas Arena.

 

A exemplo da Expominas, o Mineirão não será um hospital de campanha para atender os infectados pelo novo coronavírus em Minas Gerais. Segundo o prefeito Alexandra Kalil (PSD), não houve acordo entre prefeitura e o governo do estado para viabilizar o projeto.

Kalil disse que o  secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelo, fez .”roposta imoral, indecorosa e politiqueira para ceder o espaço” e que o governo estadual “não cedeu a esplanada para a Prefeitura de Belo Horizonte”, mesmo o prefeito tendo feito um acordo pessoal com o governador Zema (Novo). O prefeito não entrou em detalhes sobre o desacordo.

Apesar do desacordo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) comunicou “que o Mineirão continua à disposição da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para a implementação de ações orientadas ao enfrentamento do Covid-19”. Comunica ainda que “a oportunidade de atuar em conjunto com as autoridades municipais neste momento de crise independe de preferências ou de qualquer contexto eleitoral”.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…