MINEIRÃO SE DESPEDE DAS OLIMPÍADAS

Nosso Gigante da Pampulha fez história olímpica ao sediar 10 partidas do futebol dos Jogos Rio 2016. E depois de tantas emoções nesse gramado, hoje será encerrada a participação do Mineirão com a disputa da medalha de bronze pelo futebol masculino.

A partida é entre Honduras e Nigéria. Belo Horizonte ainda terá a oportunidade de coroar atletas dessa edição edição das Olimpíadas. Apenas duas medalhas não foram  entregues no Rio de Janeiro. A primeira, o bronze do futebol feminino, saiu para a seleção do Canadá após vitória sobre a seleção brasileira, no estádio do Corinthians, em São Paulo.

E olha, é muita história que ficou na Pampulha, viu?! A mais emocionante foi a classificação do Brasil, no feminino, sobre a Austrália, nas quartas de final. As brasileiras não conseguiram a vitória durante o tempo normal e a partida foi para os pênaltis. A torcida empurrou as batedoras e então s australianas foram derrotadas.  Também é bom lembrar a goleada da Alemanha sobre Fiji. Isso mesmo, os alemães já podem considerar o Mineirão como a sua casa brasileira – depois do 7×1, a vitória foi por 10×0.

Logo, os jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão já tomarão conta do estádio novamente e a rotina torna-se normal. De qualquer modo, adeptos, fãs e simpatizantes do esporte poderão se gabar ao frequentar o Mineirão. Motivo de orgulho para todos nós belo-horizontinos.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…