Em BH

Mirante Beagá transforma em Cidade Junina até final de julho

Para quem estava com saudade das festas juninas, a naSala e Box. Bold Xperiences trazem a Cidade Junina, um megaevento com programação até o final de julho e grandes nomes da música, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar e Chico César.  Mas não são apenas shows, há uma cidade cenográfica ambientando as clássicas festas do interior, com diversas atrações para toda a família, parada com personagens da vila, contação de histórias, Beatles para crianças, Tubarão Martelo, barracas de brincadeiras e, claro, gastronomia típica da época.

A grande estreia do palco principal foi com Elba Ramalho, no dia 10 de junho. De lá até o final, o evento acontece aos fins de semana de 10 de junho a 31 de julho – incluindo dia 15/6, véspera de feriado, no Mirante Beagá (bairro Olhos D´água), com estimativa de atrair cerca de 80 mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla.

Todos os dias de Cidade Junina contam com atrações que tornam a experiência do evento ainda melhor. Já estão confirmados para esta temporada Mariana Aydar (24/6), Geraldo Azevedo e Chico César (23/7), Beatles para Crianças (30/7), entre muitos outros.

Maior roda-gigante itinerante do Brasil 
Entre as atrações fixas, está a maior roda-gigante itinerante do Brasil (36 metros de altura), que já passou pelo Lollapalooza (SP) e depois segue para o Rock in Rio (RJ). Mas essa não é a única, foi construída uma cidade cenográfica que simula um vilarejo de interior, terá igreja, pracinha, casamento na roça, fogueira, quadrilhas e personagens moradores da cidadezinha – padre, delegado e até a senhorinha fofoqueira. Nas barraquinhas, o público encontra muita comida típica, para se deliciar com os melhores sabores dessa época e curtir de verdade. Além disso, há brincadeiras típicas das saudosas quermesses, quadrilha, tirolesa, touro mecânico e muito mais.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…