Moradores do bairro Jaqueline assustam com invasão de escorpiões

Foto: Divulgação/SES

 

Depois das aranhas gigantes no Buritis, moradores do bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, também estão sofrendo com uma infestação de um animal nada desejado. Conforme relatos, dezenas de escorpiões-amarelos foram vistos em diferentes pontos na última semana.

Os relatos são de que os aracnídeos estão saindo do cemitério Bosque da Esperança, que fica na região, e adentrando nas casas vizinhas. As informações são de que têm havido muitas queimadas no perímetro, além de um aumento no número de sepultamentos graças à Covid-19, o que pode estar motivando a circulação dos animais.

“Achei um na área de serviço. Depois, minha irmã foi colocar a mão na porta e viu outro, em dias diferentes. Meu marido achou no mínimo uns cinco. Ficamos com medo e falaram que era para a gente ligar na Zoonoses”, relatou uma moradora ao portal Uol.

Em nota, o Bosque da Esperança, Ricardo Ribeiro, negou as especulações. A admnistração do local ainda confirmou que dedetiza o ambiente regularmente e acredita que o problema não está relacionado ao cemitério. “Como alguém pode afirmar que o escorpião saiu do Bosque? A população ali ao redor deveria apoiar e valorizar o local, que tem área verde e preserva a fauna”, afirmou o comunicado.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…