Morre primeira criança vítima de Covid-19 em Belo Horizonte

Foto: Adobe Stock

 

 

 


A prefeitura de Belo Horizonte confirmou o registro da primeira morte de um paciente menor de idade vítima de infecção pelo novo coronavírus. O último boletim epidemiológico e assistencial  da PBH, publicado nesta sexta-feira (9/10), apontou o falecimento de um adolescente (ou de uma criança) entre 10 e 14 anos.

Até o momento, BH havia registrado 1.341 óbitos pela Cobid-19. Antes deste balanço, nenhuma das vítimas registrada na capital mineira tinham menos de 20 anos. Cerca de 83% dos pacientes foram idosos, cerca de 15% encontravam na faixa entre 40 e 59 anos, e 2,5% tinham entre 20 e 39 anos. Somado a isto, temos uma única morte de pacientes até 14 anos e nenhuma de pacientes entre 15 e 19 anos.

Ainda de acordo com o boletim, no somatório geral, cidade chegou a 44.354 casos confirmados da doença. 40.656 são de pacientes que tiveram êxito no diagnóstico e estão recuperados. Outros 2.357 casos ainda estão em acompanhamento. Fechando a conta, conforme já citado, 1.341 pacientes não resistiram e acabaram perdendo a vida para o novo vírus.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…