Mostra de arte gratuita abre o calendário cultural do Passo das Artes

Neste fim de março, foi inaugurada a exposição “Entre”, do jovem Pedro H Carvalho, na galeria cultural do Colégio Loyola “Passo das Artes”. A mostra traz dezesseis peças do artista e ficará em cartaz até o dia 17 de abril, com entrada franca.

Rostos célebres e releituras de clássicos. Esse é o conteúdo dessa mostra, inspirada na trajetória artística do jovem de 20 anos, que traz trabalhos pontuais de importantes fases de seu desenvolvimento estético. São esboços, pinturas, cadernos de desenhos e anotações, com temas variados, passando pela figura humana, paisagem e natureza-morta.

Em sua mostra inaugural, antigo aluno do Loyola torna-se artista plástico e leva ao Colégio trabalhos inspirados em experiências estéticas variadas (foto: Pedro H. Carvalho).

Além de ser a estreia de Pedro H Carvalho, a exposição também inaugura a temporada de eventos culturais abertos ao público do Colégio. Pelo Passo das Artes, os espectadores verão peças com distintas técnicas, como desenho, aquarela e pintura. Para o Loyola, é um marco de grande importância: “É muito interessante acompanhar o desenvolvimento quase embrionário de um artista. Fui professora do Pedro no 9º Ano e, após ter concluído o Ensino Médio, continuamos acompanhando seu amadurecimento. Multifacetada, a exposição pode servir de inspiração para vários aspirantes que a visitam”, conta Amanda Lopes, professora de Artes do Colégio.

A decisão de abrir as portas para a primeira exposição do jovem foi fruto do acompanhamento do novo artista visual de Belo Horizonte, principalmente pelo seu interesse: “Agora que ele comprovou maturidade estética, optamos por expor o seu trabalho e parte de sua trajetória. Esperamos que a mostra sensibilize o olhar tanto dos nossos estudantes quanto dos visitantes externos”, finaliza a professora.

Para o artista, que tem apenas 20 anos, o reconhecimento por parte da instituição, que o ajudou a desenvolver essa formação, foi fundamental: “É extremamente gratificante ter o trabalho reconhecido pelo Colégio em que estudei. O Loyola sempre fará parte da minha vida. Ainda mantenho contato com professores e ex-alunos que se tornaram orientadores e amigos”.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…