Muito além da música, o MECAInhotim é envolvimento

A quinta edição do festival MECAInhotim acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio , na cidade de Brumadinho. Será a primeira vez que o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, com quase seis décadas de carreira, se apresentará no Instituto Inhotim , maior museu a céu aberto da América Latina. Além do ícone da Tropicália, o evento contará com shows de Duda Beat, Céu, Castello
Branco e MC Tha entre as primeiras atrações confirmadas . Outras bandas, festas,
DJs, talks, workshops, palestras e mostra de cinema integram a programação.

Foto: Gerard Giaume

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim é realizado há quatro anos e tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Essa pluralidade cria um aspecto amplo que formata determinado envolvimento entre os participantes e ainda proporciona uma experiência incomum, na qual a harmonia é uma adequação para tal forma de lazer.

Quem também se apresenta nesta edição é a cantora e compositora Céu , dona dos hits “Malemolência”, “Lenda”, “Cangote”, “Varanda Suspensa” e “Perfume do Invisível”. Com 15 anos de carreira, cinco discos e dois EPs lançados, a paulistana criou uma sonoridade única, leve e dançante, com influências de jazz, samba e música eletrônica.

O MECA é reconhecido por reunir em seus festivais artistas já consagrados e novos nomes. Para esta edição, três expoentes da cena musical já estão confirmados: a recifense Duda Beat , uma das grandes revelações da música brasileira em 2018, que se destacou com o disco “Sinto Muito” e com o hit “Bixinho”; o cantor, compositor, instrumentista e poeta carioca Castello Branco, que mistura MPB, ritmos eletrônicos, latinos e até folclóricos; e a paulistana MC Tha , que traz leveza ao funk com composições singelas e otimistas.

A programação inclui ainda coletivos de festas: a Alta Fidelidade , de Belo Horizonte, celebra há 10 anos a cultura do vinil, sem barreiras de gênero ou de estilo; a festa carioca Rara , criada em 2015, é referência na cena musical do Rio com sets de house e disco music; e a label e produtora de eventos de música eletrônica Mareh , de São Paulo, é reconhecida por seu papel na cena cultural paulistana e por festivais em locais paradisíacos.

Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks, workshops e mostra de cinema. Os ingressos podem ser adquiridos no site.

Assista ao último sucesso de Gil!
[wpdevart_youtube]V6kTUpRoRHQ[/wpdevart_youtube]

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…