Museu dos Brinquedos recebe espetáculo “A menina sem palavras”

O Museu dos Brinquedos preparou uma programação especial para receber toda a família no próximo sábado, 24 de março. Entre as atrações, o espetáculo “A Menina Sem Palavra”, do Grupo Maninha, que vai contar a história de uma menina que não falava e os dilemas de toda a família na busca pela “cura”.

O Museu dos Brinquedos (foto: divulgação).

O conto aborda a relação forte entre mãe e filha, a importância da comunicação nas relações familiares e todo o universo de perguntas, respostas, conflitos e afeto que compõe uma menina de sete anos de idade. O espetáculo tem início previsto para as 16h, com duração de aproximadamente 25 minutos, seguido de uma oficina de 15 minutos de jogos populares, brincadeiras, cantigas e experimentações criativas, com objetivo de trazer o público para a cena, vivenciando os processos de criação e aventura no desenvolvimento desse trabalho.

No entanto, a programação de atividades no Museu começa bem mais cedo. A partir das 10h já é possível conferir a exposição histórica de brinquedos do acervo do Museu; exposição itinerante “Gambiogame – História e desafios dos jogos eletrônicos”; pátio de brinquedos e brincadeiras; oficinas de brinquedos tradicionais; e brinquedoteca. Aos sábados e feriados, sempre às 16h, artistas convidados pelo Museu encerram as atividades do dia com programação especial, como espetáculos, contações de histórias, músicas, teatro, oficinas especiais e interações com os visitantes.

Aberto de segunda a sábado e nos feriados, das 10 às 17h, o Museu dos Brinquedos é apoiado pelo Instituto Unimed-BH e pela Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento.

Postagens Recentes

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…

  • Colunas

Oficina gratuita sobre “Camarim e Palco” é oferecida pelo projeto Uberlândia na Rota das Culturas

Garanta já a sua vaga pelo telefone (34) 9 9776-7536 Quer tem uma oportunidade de…