Em BH

Nasce mais um gorila no Zoológico de Belo Horizonte

Uma das famílias mais famosas que vivem no no Jardim Zoológico de Belo Horizonte de BH acaba de aumentar. Isso porque acabou de nascer mais um filhote da espécie gorilas da planície ocidental (Gorilla gorilla gorilla), o quinto nascido em BH. A capital mineira conta, portanto, com o primeiro – e único até o momento – grupo reprodutivo desta espécie, criticamente ameaçada de extinção conforme classificação internacional, em um Jardim Zoológico da América do Sul.

O pequeno gorilinha, filho de Imbi (fêmea) e Leon (macho), nasceu uma semana antes do aniversário de 7 anos de seu irmão Jahari, e, também, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Gorila (24/9), uma data instituída em 2017 no quinquagésimo aniversário do Centro de Pesquisa de Karisoke, em Ruanda, base de estudo de campo mais antiga dedicada à conservação, proteção e estudo de gorilas e seus habitats na África. O novo filhote de gorila belo-horizontino está no recinto junto com o restante do grupo e permanece o tempo todo no colo da mãe.

Conforme informações da equipe técnica do Zoo, o quadro de saúde do animal apresenta-se estável e, até o momento não é possível afirmar o sexo do filhote. Nestes primeiros dias, o foco é garantir privacidade e segurança para a família. Por isso, a partir de hoje a visitação ao recinto dos gorilas estará restrita ao túnel (com as laterais interditadas), por tempo indeterminado, justamente para resguardar a tranquilidade da família com a chegada do novo membro.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…