Nível de contaminação por coronavírus começa a cair em BH

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o nível de transmissão do novo coronavírus começa a perder força em Belo Horizonte. De acordo com especialistas, isso significa que a velocidade na qual o doença se propaga está mais lenta.

Segundo informações do Boletim de Monitoramento, publicado pela prefeitura na sexta-feira (07/08), o número de infecção por infectado (Rt) chegou a 0,87, o menor patamar até o momento, mantendo-se no nível verde. Essa redução significa um menor número de novos casos, o que tem refletido em uma menor demanda por internações.

Apesar da boa estatística, o número de leitos de UTI ocupados continua no vermelho, com 76.6% de ocupações. Porém, de acordo com a Secretaria de Saúde, a fila para internação estava zerada, tanto para enfermaria quanto para UTI Covid-19.

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira, BH teve 24.436 casos confirmados de coronavírus, 321 nas 24 horas anteriores. 652 óbitos em decorrência da doença também foram registrados, 15 nas 24 horas anteriores.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…