Novo bebê gorila é a primeira fêmea da espécie nascida em BH

Uma semana após comemorar o aniversário de cinco anos de Sawidi, primogênito da família de gorilas que vive no Jardim Zoológico de Belo Horizonte, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, comemora mais uma boa notícia. O sexo do mais novo filho gorila do Zoo é feminino.

Sawidi, Jahari e Ayo agora serão irmãos protetores da primeira fêmea nascida no Jardim Zoológico, já que as fêmeas adultas Lou Lou e Imbi vieram diretamente do Reino Unido com 9 e 11 anos de idade, respectivamente, para fazer companhia a Leon, macho vindo da Espanha. O quarto filhote nascido no Zoológico de Belo Horizonte em breve terá seu nome escolhido por meio de votação popular na internet, a exemplo de outros filhotes nascidos na instituição.

O gerente do Jardim Zoológico, Humberto Mello, explica que agora a hora é de comemorar. “O nascimento de um quarto filhote reforça que estamos no caminho certo, comprovando nossa experiência no manejo desta espécie e o sucesso das práticas aqui adotadas. Nesses primeiros meses nosso foco foi oferecer o máximo de autonomia, privacidade e conforto para a família e, por isso, a confirmação do sexo do bebê gorila levou esse tempo. Agora, vamos iniciar as tratativas com a Secretaria Municipal de Educação para o trabalho de conscientização e estudo da espécie com as crianças, que vão nos ajudar a selecionar nomes, juntamente com nossos funcionários, para irem para a votação popular”, explicou.

O novo bebê, que ainda não tem nome, no colo da mãe, Lou Lou (foto: Hernandes Tinoco).

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…