Número de ônibus nas ruas vai diminuir

Foto: PBH

 

Um decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, atualizado nesta terça-feira, irá alterar o horário de circulação dos ônibus municipais. Conforme o texto do novo documento, os ônibus de BH podem partir das garagens somente das 5h até às 21h59, com intervalo de espera de até uma hora. Aos domingos e feriados, somente de 6h às 9h59 e de 16h às 19h59.

Isso pode possibilitar uma redução de até 50% das viagens. Porque o intervalo anterior a este decreto 30 minutos em horários de pico e de até 40 minutos em outros horários, além da circulação de 4h até 23h59. Para domingos e feriados, o funcionamento de 5h às 21h59, horário agora praticado nos dias úteis.

Segundo a prefeitura, através do texto do decreto, “a medida visa à prevenção da população em meio à pandemia do novo coronavírus”. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), BH tem 7.904 casos confirmados e 176 mortes pelo novo coronavírus.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…