Número de passageiros em pé nos coletivos será limitado

Foto: PBH

 

Conforme prometido, a prefeitura de Belo Horizonte reabre o comércio da cidade a partir de hoje (25/05). Porém, para acontecer, uma série de medidas serão adotadas para inibir o tráfego de pessoas nas ruas. Uma delas está ligada ao número de passageiros em pé nos ônibus do transporte coletivo.

Conforme previsto no decreto municipal nº 17.362/2020, publicado na sexta-feira (22/05) em edição extra do Diário Oficial do Município, em horários pré-determinados, os ônibus coletivos não poderão tumultuar pessoas de pé, como acontecia antes da pandemia. Esse número será restringido.

De acordo com o decreto, será permitido um limite máximo de 20 para o ônibus articulado, 10 para o ônibus convencional e 5 para o miniônibus. Os veículos deverão ser sinalizados com os locais de posicionamento dos passageiros em pé. Caso o coletivo esteja com o número máximo, o próprio motorista poderá impedir que novos passageiros subam ao veículo.

Outra determinação para que os ônibus possam trafegar estão ligadas a recomendações sanitárias. A partir de agora, s concessionárias dos serviços de transporte coletivo deverão disponibilizar recipientes com álcool em gel em todos os ônibus para os usuários e para os operadores. E também intensificar a higienização nos veículos e equipamentos das estações.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…