Outono já pede cuidados com o corpo, rosto e cabelos

Foto: reprodução/Google Imagens.

Fim do verão, carnaval, e o outono já dá início aos tratamentos corporais e estéticos. A época é boa principalmente para aqueles tratamentos em que o paciente deve ficar longe da exposição ao Sol. Segundo Michelle Bastos, sócia da clínica Sempre Mais e fisioterapeuta, “nessa época do ano os pacientes nos procuram muito para tratamentos de desintoxicação, para desinchar, e aqueles que precisam evitar exposição ao Sol, como é o caso de depilação a laser, peelings e estrias.”, avalia.

A clínica aposta em tratamentos com protocolos próprios, ou seja, os tratamentos e a forma como são executados são desenvolvidos pela própria fisioterapeuta Michelle Bastos. “O tratamento pode ser o mesmo em outra clínica, porém, aqui na Sempre Mais desenvolvi métodos diferenciados e exclusivos que asseguram ao paciente um resultado mais rápido e eficaz, como é o caso da lipodrenagem por exemplo”, afirma.

Veja algumas opções:

Maxi saúde capilar
Vamos começar pela saúde capilar. O couro cabeludo exige muitos cuidados, tanto dos homens quanto das mulheres. Há uma série de doenças como, por exemplo, a alopecia androgenética (mais conhecida como calvície) que exige tratamentos especiais e existe uma gama de possibilidades para melhorar a qualidade dos fios, textura e brilho, além de promover o crescimento e o fim das quedas. Entre elas estão: alta frequência, vibração mecânica, carboxiterapia, LED terapia e a mesoterapia – novidade – que consiste na aplicação de enzimas.

A mesoterapia capilar consiste na aplicação de vitaminas e medicamentos específicos diretamente no couro cabeludo para aumentar a circulação sanguínea na região, estimular colágeno e melhorar a disponibilidade de ingredientes necessários para estimular o crescimento capilar. É indicada para os casos de afinamento dos fios, redução da densidade do cabelo, fios enfraquecidos, entradas e quedas. O tratamento tem o poder de beneficiar com a melhora expressiva na qualidade, textura e brilho do cabelo; crescimento e fim das quedas.

Antes de qualquer tratamento é feita uma avaliação detalhada, com análises e testes capilares específicos, através dos quais é possível identificar a melhor combinação de tratamento para cada caso. A Sempre Mais possui um equipamento de Análise Capilar que possibilita visualizar o couro cabeludo com proximidade aumentada em 420 vezes, permitindo assim uma avaliação mais fidedigna, trazendo uma maior segurança e confiança. Associadas aos tratamentos, são utilizadas vitaminas para uso home care e orientações alimentares para potencializar os efeitos e promover os melhores resultados.

Off estrias
É fato conhecido que as estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causadas por um estiramento. Elas podem ser vermelhas (mais recentes) ou brancas (mais antigas). Muitas são as possíveis causas como gravidez, alterações hormonais, genética, fase de crescimento, colocação de próteses de silicone, excesso de musculação, perda e ganho de peso são alguns exemplos.

São oferecidos dois tratamentos, o Striort e o Dermaroller, que tratam diferentemente as brancas das vermelhas, levando em consideração a região em que se localizam, o tempo de aparecimento e as possíveis causas. O Striort é uma técnica ortomolecular que consiste em um procedimento de sucção para que as brancas voltem a ser vermelhas e assim respondam à aplicação de produtos. Ele não gera incômodos e são recomendadas três sessões de 21 em 21 dias. Os resultados são de uma melhora de 80% já na primeira sessão. Ele é contraindicado para pessoas com feridas na pele da região, grávidas, portadores de câncer ou doenças autoimunes. Também não se deve tomar sol após as aplicações.

Já o Dermaroller possui microagulhas que fazem pequenos furos na pele ao rolar sobre ela e a cicatrização desses furos é a verdadeira responsável pelo alívio das estrias e flacidez, ao estimular a produção e a distribuição adequada de colágeno na pele. A expectativa de melhora acontece após a primeira sessão, em aproximadamente um mês, mas resultados significativos são notáveis após duas ou quatro sessões, período em que começa a formação do novo colágeno. A pele se recupera rapidamente não sendo necessário período de recuperação.  Também não é indicado tomar sol após as sessões e não pode ser feito por grávidas e pessoas com feridas na pele da região.

Lipo Enzimática
Se o foco é eliminar gorduras localizadas e colaborar no emagrecimento, esse tratamento é o indicado e um dos mais procurados. Consiste em aplicações de enzimas na região que apresenta gordura localizada. São recomendadas 10 sessões semanais. A injeção, aplicada por profissionais habilitados e especialistas, quebra a gordura e acelera o metabolismo. Não é indicado para pessoas com diabetes, hipertensão, colesterol alto, problemas cardíacos, gravidez e portadores de câncer. É também recomendada para eliminar papadas e o mais eficaz, excetuando-se as cirurgias plásticas.

Depilação a laser
Este, dispensa apresentações. A cada ano mais e mais mulheres, e também muitos homens, se submetem ao tratamento de depilação a laser para se sentirem confiantes e prontos para qualquer situação. Mais que um tratamento estético, a depilação a laser tem relação com o estilo de vida da mulher (ou homem) moderna (o) e com a higiene. O equipamento utilizado é o lightsheer, última linha em remoção de pelos.

Postagens Recentes

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…

  • Colunas

Oficina gratuita sobre “Camarim e Palco” é oferecida pelo projeto Uberlândia na Rota das Culturas

Garanta já a sua vaga pelo telefone (34) 9 9776-7536 Quer tem uma oportunidade de…