Padre é preso por embriaguez ao volante

Foto: Adobe Stock

 

Um padre de Belo Horizonte foi detido em Divinópolis, cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais, por embriaguez ao volante, desacato e agressão. Apesar de ter sido detido em outra cidade, o religioso ministra na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Nova Vista.

A Polícia Militar contou que o sacerdote se envolveu em um acidente de trânsito. Em seguida, chegou a agredir uma mulher e fugiu com o veículo. Mais tarde, a partir de informações de pedestres, a PM conseguiu identificar o veículo e prendeu o homem. O padre estava com a carteira de habilitação suspensa.

Após ser detido, o padre foi levado para uma delegacia da cidade. Quando preso, a PM contou que ele se agredia a ponto causar ferimentos em seu próprio corpo, além de desacatar um policial. Foi necessário o atendimento do SAMU para atendimento médico.

Veja a nota da Arquidiocese de Belo Horizonte:

A Arquidiocese de Belo Horizonte, informada sobre o ocorrido, acompanha os desdobramentos dos trabalhos conduzidos pelas autoridades competentes, em sintonia com a aplicação das medidas legais cabíveis. Respeitando as complexidades deste tempo singular, que impõe limites para o encontro e diálogo, adotará as medidas adequadas à situação, incluídas as devidas providências e penalidades jurídico-canônicas, com incondicional respeito à dignidade humana, à privacidade dos envolvidos e partindo sempre do princípio de que o sacerdócio é serviço à sociedade, dedicação à Igreja, a partir de genuíno testemunho da fé, requerendo conduta compatível com a responsabilidade assumida.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…