Palácio das Artes reabre com exposição inédita de artistas premiados

Foto: divulgação/Fundação Clovis Salgado

 

Uma exposição inédita e gratuita marca a reabertura do Palácio das Artes, no dia 3/11. A Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard recebe obras dos cinco artistas contemplados com o Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça. A entrada do público seguirá as diretrizes do protocolo Minas Consciente, com horário reduzido, distanciamento social, higienização e demais medidas sanitárias.

A seleção de obras à disposição do público mineiro contará ainda com trabalhos da artista Anna Bella Geiger, expoente da primeira geração de artistas conceituais latino-americanos e uma das artistas mais importantes do Brasil no século 20, que é homenageada nesta edição do prêmio.

A galeria contará com sinalização nas áreas externas e internas para garantir distanciamento mínimo de 2 metros entre qualquer pessoa dentro do estabelecimento. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também serão disponibilizados tapetes para a limpeza de sapatos e álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. A entrada de sacolas, mochilas e afins será proibida em prevenção à contaminação dos espaços.

Serão permitidos até 12 visitantes por vez na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard. Durante a primeira fase de retomada, a visitação de escolas e atividades educativas seguem suspensas e só retornarão quando houver sinalização de estabilização da pandemia pelo Estado de Minas Gerais.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…