Para ampliar atendimentos, PBH equipa Cecovid com leitos e respiradores

Foto: PBH

 

A Prefeitura aumentou a capacidade e a complexidade para os atendimentos do Centro Especializado em Covid-19 (Cecovid), instalado na UPA Centro-Sul (rua Domingos Vieira, 488 – Santa Efigênia).  Já estão funcionando no local seis leitos semi-intensivos para pacientes com quadro respiratório grave. Todos os leitos contam com ventilador mecânico e monitoramento. Para acompanhar os pacientes foi contratada equipe exclusiva, composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.

Os leitos foram instalados em uma área nova do Cecovid. O espaço tem capacidade para abrigar até 12 leitos. “Este é mais importante incremento para a população de Belo Horizonte. Os leitos são de cuidados intermediários, ou seja, o paciente terá cuidados semelhantes à terapia intensiva”, explica o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

Os novos leitos serão referência para toda a cidade e serão ocupados por pacientes com quadros mais graves, enquanto aguardam a transferência para hospital. “Seguimos com o planejamento da Prefeitura de abrir leitos sempre com recursos humanos e equipamentos necessários para o funcionamento”, acrescenta Jackson.

O Cecovid foi aberto pela Prefeitura de Belo Horizonte em março para ampliar a assistência e o atendimento à população com sintomas de doenças respiratórias, como tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar e febre. O serviço funciona todos os dias, 24 horas.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…