PBH começa vacinação de idosos com 79 anos nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/ Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh

 

A Prefeitura vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 79 anos, completos até 28 de fevereiro de 2021, a partir desta quinta-feira, dia 11. A nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 37 mil doses da vacina Coronovac ser entregue a Belo Horizonte nesta terça-feira, dia 9. A expectativa é imunizar cerca de 11,5 mil idosos com 79 anos residentes na capital.

A imunização deste novo público começa nesta quinta-feira, simultaneamente ao início  da vacinação dos idosos de 80 anos. Isso significa que os idosos entre 79 anos e 81 anos podem se vacinar nos 152 centros de saúde, nos oito postos extras ou ainda nos três drive-thru. A lista dos locais de vacinação pode ser acessada neste link. Para os idosos de 85 a 82 anos que ainda não se imunizaram, a Prefeitura segue com a vacinação em Centros de Saúde específicos e nos drive-thru. Veja a lista no portal da Prefeitura.

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…