Pesquisa revela picos de trânsito com rotomoda do comércio

Foto: Adobe Stock

 

Uma reportagem do Jornal Estado de Minas destacou que a reabertura do comércio provocou um pico de trânsito recorde em Belo Horizonte no ano de 2020. As informações compreenderam que esses picos acompanham as datas previstas para o funcionamento das lojas.

A pesquisa foi concluída logo após a primeira semana de flexibilização, que antecedeu o dia dos pais. Na ocasião, entre quinta-feira (6/8) e sábado (8/), os dias de funcionamento, foram registrados os picos. Em seguida, entre domingo (9/8) e a segunda-feira (10/8), os registros tornaram cair.

Na última semana, seguinte ao dia dos pais, logo na quarta-feira (12/8), com mais um dia de funcionamento, mais um vez, o número de carros nas ruas subiu. Os dados foram semelhantes para os demais dias nos quais houve atendimento comercial.

Ainda de acordo com o Jornal Estado de Minas, a pesquisa foi realizada em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o aplicativo de trânsito Waze. Shoppings, bares, restaurantes e lojas estão autorizadas a abrirem caso sigam as recomendações de segurança.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…