População com 59 anos deve receber primeira dose de vacina contra covid-19

Foto: Divulgação/ Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh

 

Assim que Belo Horizonte receber novas doses de vacinas contra covid-19, moradores da capital com 59 anos de idade podem ser convocados para vacinação contra a doença. A expectativa é de que isso ocorra ainda no mês de junho, já na próxima semana.

Ao menos foi o que informou a Secretaria Municipal de Saúde. “Para a ampliação do público e abertura de grupos é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde”, afirmou a pasta em um comunicado recente.

O plano contempla essa parcela da população logo em seguida à vacinação dos profissionais da educação e da população adulta que tenham algum tipo de comorbidade. O último balanço da PBH indica que mais de 31.300 profissionais da educação já foram vacinados na capital mineira.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 42% da população adulta de Belo Horizonte já recebeu a primeira dose sendo CoronaVac, Astrazeneca ou PFizer. Já a segunda dose do imunizante chegou para ao menos 19% da população.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…