Prefeito de Betim anuncia a compra de 1,2 milhão de doses de vacina de Covid-19

Foto: divulgação/Prefeitura de Betim

 

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), anunciou, através de suas redes sociais, a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Segundo o anúncio, a previsão é que os imunizantes cheguem na segunda quinzena de abril.

Ainda de acordo com Medioli, serão investidos R$ 11,6 milhões na compra das vacinas. Dinheiro proveniente do programa de anistia fiscal realizado pela prefeitura este ano. “Os municípios foram autorizados a comprar as vacinas. Hoje (quinta), tivemos uma reposta positiva do governo russo para comprarmos 1,2 milhão de doses, e eles aceitaram o nosso pedido. Acreditamos que as vacinas cheguem na segunda quinzena de abril. Com essa quantidade, vamos vacinar 600 mil pessoas, sendo todos os moradores de Betim e também a população flutuante do município”, declarou o prefeito.

O foco é vacinar toda população de Betim e ainda a população volante. “Se tudo der certo e não houver sabotagem, pois sabemos que o Brasil tem dessas coisas, vamos conseguir vacinar toda a nossa população e nos livrar mais rápido desse vírus que está causando tantos problemas e mortes. Vamos fazer um mutirão de vacinação, pois temos insumos, seringas. Até porque, só há possibilidade de retornar com as aulas presenciais quando todos estiverem vacinados. Só na Educação, são 8.000 servidores e 59 mil alunos que precisam ser vacinados”, acrescentou o prefeito.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…