Prefeitura autoriza venda de bebidas alcoólicas até 22h

O nível de alerta geral no amarelo, com tendência de queda nos indicadores de ocupação de UTIs, permite que a Prefeitura de Belo Horizonte avance com as medidas de flexibilização. A manutenção da taxa de transmissão (Rt) abaixo de 1,0 tem refletido na queda de ocupação de UTIs (acompanhe os dados nos boletins epidemiológicos e assistenciais) e, com isso, será autorizado o consumo de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes durante todo o período de funcionamento (entre 11h e 22h, de segunda-feira a domingo). O decreto que autoriza a mudança será publicado no Diário Oficial do Município deste sábado, dia 6, e já começará a valer a partir desta data.

Mas, para desestimular aglomerações, os bares, os restaurantes e similares terão restrições no período de “Carnaval”. Na sexta-feira, dia 12, esses estabelecimentos poderão funcionar até às 15h e deverão reabrir somente na segunda-feira, dia 15, entre 11h e 15h. Esse horário também deverá ser seguido na terça-feira, dia 16, e na quarta-feira, dia 17. A venda nas modalidade delivery e retirada no local seguem autorizadas.

O objetivo é evitar um novo cenário crítico, como os vistos após as festas de fim de ano, que acabaram culminando no fechamento das atividades não essenciais. O horário de funcionamento das lojas de rua e das localizadas em galerias e em shoppings permanecem os mesmos, conforme decreto vigente.

Postagens Recentes

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…

  • Colunas

Oficina gratuita sobre “Camarim e Palco” é oferecida pelo projeto Uberlândia na Rota das Culturas

Garanta já a sua vaga pelo telefone (34) 9 9776-7536 Quer tem uma oportunidade de…