Prefeitura entrega máscaras para população de aglomerados

Foto: Gustavo Andrade.

 

A distribuição de máscaras gratuitas em vilas e favelas da capital começou nessa quinta-feira, dia 14, na entrada do Aglomerado da Serra. A ação teve início com uma blitz educativa com abordagens a motoristas, passageiros de ônibus, carros e pedestres. Ao todo serão distribuídos 2 milhões de máscaras para população vulnerável.

Conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, a máscara é oferecida para pessoas que transitam em vias públicas sem usar a proteção e desta forma podem transmitir a doença para outras pessoas, além de aumentar o risco de contrair o novo Coronavírus.

Além de oferecer cuidado pessoal para as pessoas durante a pandemia, trata-se de uma ação educativa para incentivar o cidadão a evitar o contágio. “Acabei de sair da quarentena, pois fui diagnosticada com Covid-19. Já não tenho mais nenhum sintoma, mas é importante se proteger. Estou feliz por receber a máscara”, conta a aposentada Maria Doroteia de Souza, 68 anos.

A entrega pela Guarda Civil Municipal terá continuidade e também pode ser realizada em estações do BHBus sempre que os guardas depararem com algum cidadão sem máscara nesses locais. O material será entregue durante as rondas preventivas realizadas nas imediações de vilas e favelas de toda a capital.

Na semana que vem, a Secretária Municipal de Saúde fará nova etapa de distribuição das máscaras com entregas nos domicílios pelos profissionais dos centros de saúde. Famílias que estão vinculadas aos centros de saúde de áreas de maior vulnerabilidade vão receber em casa, o acessório, além de orientações de como usar, lavar e assim reutilizar essa proteção.

“Se eu uso a máscara eu protejo o outro, se o outro usa, ele me protege, e assim protegemos o coletivo. O objetivo é oferecer a máscara para quem não pode comprar. Mais uma medida de prevenção contra a Covid-19 que a Prefeitura está oferecendo, que deve ser associada à higienização das mãos e à etiqueta da tosse”, explica a diretora de Assistência em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Mascarenhas

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…