Em BH

Prefeitura gastou R$ 55 milhões em publicidade entre março de 2020 e agosto de 2021

Informações sobre gastos com publicidade e a importância do papel da comunicação no combate à covid-19 foram  temas tratados pelos vereadores durante uma oitiva da secretária de Comunicação Social e Assuntos Institucionais da Prefeitura, Adriana Branco, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A gestora, que já foi chefe do Gabinete do Prefeito em 2020, foi ouvida e intimada por meio de requerimento do presidente da CPI, Professor Juliano Lopes (Agir), e se limitou a responder perguntas específicas de sua pasta.

Conforme relato, entre março de 2020 e agosto de 2021, a PBH pagou cerca de R$ 55 milhões em publicidade e que os valores investidos em comunicação estão dentro da média dos anos anteriores. Ela se disponibilizou a encaminhar, por escrito, questões que não são da competência da secretaria. Entre vários questionamentos, os vereadores perguntaram sobre a forma de contratação de empresas de publicidade, valores desses contratos e sobre a dinâmica de fechamento e abertura da cidade, incluindo doação de equipamentos feita pelo Shopping Oi, tema que tem sido debatido na CPI em outras reuniões e oitivas. Confira aqui o resultado completo da reunião.

Adriana Branco começou seu depoimento explicando que não faz parte do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 criado pela PBH em março do ano passado. Ela explicou que as decisões sobre fechamento e reabertura do comércio, escolas e outros estabelecimentos são tomadas pelo prefeito a partir das orientações do grupo que trata do tema, em conjunto com as secretarias temáticas.

“Não faço parte do Comitê e nem trato de reabertura gradual”, disse a gestora, respondendo ao presidente, Juliano Lopes, que abriu a oitiva. Como parte de suas funções, ela respondeu que os investimentos em comunicação e publicidade feitos pela Prefeitura foram definidos em licitação, ocorrida em 2019. Na concorrência, foram vencedoras as agências de publicidade Lápis Raro, Perfil 252 e 18 Comunicação. “São grandes agências capacitadas”, destacou.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…