Prefeitura oferece serviço gratuito de castraçãode animais

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza o controle populacional de animais gratuitamente em cinco Centros de Esterilização de Cães e Gatos. O procedimento é gratuito e o agendamento pode ser feito presencialmente no Centro de Controle de Zoonoses, na  regional Norte ou em um dos Centros de Esterilização de Cães e Gatos localizados nas regionais Noroeste, Oeste, Leste e Barreiro. Apenas na unidade da regional Norte, são realizadas 70 cirurgias diariamente.

Além do serviço de castração e vacinação de animais, o Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais soltos em vias públicas, promove campanhas de conscientização junto à população sobre a guarda responsável e disponibiliza, de segunda a sexta, mais de uma centena de animais para adoção. Para participar do Programa de Controle Populacional os animais devem ter no mínimo 4 meses de idade e no máximo 8 anos.

Após agendada a data da castração, o tutor fica responsável por levar o animal na data marcada. Após o procedimento, ele pode retornar à unidade para a retirada dos pontos, e caso haja qualquer intercorrência, a equipe está apta a tratar e orientar sobre os procedimentos a serem tomados.

Confira o endereço dos Centros de Esterilização de Cães e Gatos:
Barreiro:
Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro. Avenida Antônio Praça Piedade, 68, bairro Bonsucesso Telefone 3246-2044.

Norte: Centro de Controle de Zoonoses – Rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo. Telefone: 3277-7413.

Oeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste – Rua Alexandre Siqueira. 375, bairro Salgado Filho. Telefone: 3277-7576.

Noroeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste – Rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, Bairro Caiçara. Telefone: 3277-8448

Foto: reprodução/Facebook.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…