Prefeitura reforma Centro de Saúde na Pedreira Prado Lopes

Dando continuidade aos projetos de melhoria nas estruturas dos centros de saúde da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Obras e de Saúde, iniciou a reforma e ampliação do Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes, localizado na Regional Noroeste. O objetivo destas intervenções é proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento à população e no trabalho dos profissionais da área.

O Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes (foto: Liliam Lopes).

Já foram realizadas pinturas internas e externas, readaptação de sala para a instalação de dois consultórios médicos, reparos no telhado, na sala de vacinas, no consultório odontológico, instalação de nova sala de zoonoses e melhorias na acessibilidade. Além disso, uma parceria com a Oficina Central da PBH garantiu a renovação do mobiliário e o trabalho de grafitagem na fachada da unidade.

Segundo o gerente regional de Infraestrutura Urbana Noroeste, Jamir Nunes, o trabalho possui um projeto complexo, pois tanto os usuários quanto a equipe técnica do Centro de Saúde possuem demandas específicas de adaptação do espaço. “Após algumas reuniões com os conselheiros locais de Saúde e trabalhadores da unidade, a equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura, atendeu as demandas levantadas, adaptando a estrutura que já existia para ampliar a capacidade de atendimento e melhorar a estrutura. Também foram realizdos reparos e manutenção em toda a unidade”, explicou.

A obra está prevista para ser concluída em para abril deste ano e profissionais de diversas áreas estão empenhados no projeto, visando também facilitar a acessibilidade de todos os de usuários do serviço. O Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes (rua Escravo Isidoro, 601, Bairro Aparecida) recebe diariamente cerca de 200 pessoas oferecendo atendimento clínico para consultas médicas e de enfermagem, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, odontologia, psicologia e assistência social. A unidade também conta com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e educador físico para academia da cidade.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…