Previsão é de muita chuva para restante de fevereiro

Foto: Rafaela Pio

 

De acordo com o site ClimaTempo, há previsão de muita chuva para algumas capitais do Brasil. Belo Horizonte é uma delas. Mesmo após a capital mineira ter superado a média climatológica do mês de fevereiro, que é de 181 mm, e alcançado 278,8 mm de chuva.

O ClimaTempo esclarece que circulação de ventos sobre o Brasil já está começando a organizar um corredor de umidade entre o Tocantins, o Mato Grosso, Goiás, o Distrito Federal, entre Minas Gerais Bahia e o Espírito Santo. Com a concentração de umidade provocada pelos ventos, grandes e persistentes áreas de instabilidade tendem a se formar sobre esses estados provocando chuva frequente.

Ainda de acordo com o site especializado, o aumento da frequência da chuva já deve ser notado até o final desta semana e deve prosseguir até meados da próxima semana. Assim, no período entre 17 e 24 de fevereiro, as capitais Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, e Palmas estarão sujeitas a fortes pancadas de chuva diariamente.

Chuva em BH
Belo Horizonte teve 278,8 mm de chuva acumulados entre 1 e 16 de fevereiro, sendo que a média de chuva para o mês é de 181 mm. Quase toda chuva do mês caiu entre os dias 7 e 8 de fevereiro, quando a capital mineira recebeu 122,4 mm de chuva.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…