Produção mineira é a primeira miniwebnovela do mundo

Foto: divulgação

 

“O Carro da Professorinha” é a primeira miniwebnovela de que se tem notícia, anunciam seus autores, o contador de histórias e escritor Roberto de Freitas e o médico – e agora também escritor – Renato Giacomini. “Neste formato que fizemos não existe outra obra parecida”, conta Roberto, adiantando que eles realizaram uma extensa pesquisa, não só de contextos históricos e elementos visuais e gráficos para a produção da webnovela, mas também sobre essa forma narrativa.

E por estar finalizada e já disponível em plataformas digitais, a miniwebnovela poderá ser assistida/acompanhada da forma que o internauta/espectador achar melhor: de capítulo(s) em capítulo(s) ou em uma única sessão, uma vez que a sua narrativa total não chega a uma hora de duração. A web novela é dividida em 15 partes – um prólogo e 14 capítulos com três minutos de duração média.

Ambientada nos anos 60, “O Carro da Professorinha” conta, em sua trama principal, a história de amor de Hermelinda, jovem e sonhadora professora que alimenta seus sonhos românticos acompanhando os enredos açucarados dos filmes que assiste assiduamente no Cine Arco-íris de Tormenta das Almas, a pacata cidade do interior onde vive. Sua vida serena e prosaica será, entretanto, tumultuada por uma irresistível paixão por um jovem que chega à cidade. Outros dramas, sobre amores secretos, traições e enganos, vão preencher com mais emoções a narrativa. O carro, que tem presença fundamental e definitiva na trama, é um suntuoso Plymouth Special De Luxe Coupé, importado pelo pai de Hermelinda, um rico fazendeiro da região, e que despertará a cobiça de um misterioso personagem.

O projeto e seus autores
“O Carro da Professorinha” é a primeira parceria de Roberto de Freitas com Renato Giacomini, médico por vocação e fotógrafo e escritor por virtude. Roberto tem longa e premiada carreira como contador de histórias, com sininterrupta atuação em palcos, escolas e empresas e TV (participou da estreia do programa da Rede Minas “Dango Balango”). “O Carro da Professorinha” marca sua estreia na direção de um audiovisual.

“O Roberto já havia dramatizado alguns textos curtos meus, que eu publicava no instagram juntamente com minhas fotos”, comenta Giacomini. “Conhecedor do meu gosto para a escrita, ele veio com a proposta de criar um texto especial para ser dramatizado”. De acordo com Giacomini, a confecção do texto seguiu as diretrizes de Roberto, o responsável pela narração/locução, gravação, captação de imagens e edição. “O roteiro foi construído a partir de muita conversa, através de um autêntico pingue-pongue verbal”, esclarece.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…