Artigos

Quando a mente está em paz, o corpo acompanha

Desde o isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, é grande o número de pessoas que procuram formas de passar o tempo e manter a saúde física e mental em dia. Uma boa alternativa tem sido a meditação e o yoga. De acordo com um levantamento da SEMrush, empresa de marketing digital, a pesquisa pelo termo “Yoga” cresceu 50% entre fevereiro e abril de 2021, nos mecanismos de busca, como o Google. O termo “Meditação” teve um crescimento ainda maior, de 82%.

Dentre inúmeras modalidades de Yoga e meditação, destacamos o Raja Yoga, uma forma de meditação acessível a todos. Com o devido treinamento, pode ser praticada no ônibus, no trabalho, em casa, em um parque, etc.. Isto porque essa meditação é feita de olhos abertos, andando ou sentado. Rituais e mantras não são necessários.

O objetivo dessa prática é experimentar autossoberania, ou seja, ser meu próprio mestre. Com a meditação, as qualidades positivas são resgatadas trazendo de volta a autoestima e a estabilidade emocional. E a partir dessa essência positiva, ocorre uma mudança de dentro para fora. A pessoa fica mais calma, mais contente, mais paciente.

A meditação Raja Yoga é uma prática mental que trabalha no nível dos pensamentos e sentimentos para uma vida plena. O corpo recebe a mensagem silenciosa de paz e responde com equilíbrio, leveza e saúde.

Há 85 anos, na Índia, o Raja Yoga surgiu para ensinar o conhecimento da alma, da Alma Suprema e do ciclo da humanidade. Brahma Baba, visionário e fundador da Organização Brahma Kumaris, foi pioneiro ao trazer esses ensinamentos para o público em geral. Desde o início, o principal propósito desse movimento foi o de proporcionar uma conexão amorosa e destemida entre a alma e Deus. Vida simples, vegetarianismo e não-violência foram alguns dos pilares estabelecidos na época e que permanecem até hoje.

O curso introdutório de Meditação Raja Yoga pode ser feito de forma presencial ou on-line. Mais informações através do link.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…