Quase 40 comércios em BH foram interditados em uma semana

Foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação

 

Apenas entre os dias 17 e 23 de março, os fiscais de controle urbanístico e ambiental de Belo Horizonte interditaram 38 estabelecimentos em Belo Horizonte. Estes locais, de alguma forma, descumpriam decretos municipais que foram colocados como medida preventiva para conter a circulação do novo coronavírus.

Os números são ainda maiores quando analisados desde o início da pandemia, em março de 2020. De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Política Pública e Urbana, ao todo foram feitas 71 mil abordagens educativas, 11.055 vistorias, 438 interdições e 65 multas foram aplicadas.

No caso extremo de infração, o valor da multa aplicada aos estabelecimentos pode chegar a R$ 18.359. No caso de interdição, o responsável pela casa deve procurar a Prefeitura de Belo Horizonte para enfim solicitar a a retirada da interdição. O prazo para tal solicitação é indefinido.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…