Risoto de lagosta com camarão

Uma combinação que não dá erro na cozinha é o risoto. Seja do que for, a receita sempre é presente nos cardápios dos melhores restaurantes. Frutos do mar é uma das pedidas mais sofisticadas e atrativas ao paladar. Agora imagine só: um risoto de lagosta acompanhado de frutos de camarão? É muita tentação né? O Contorno de BH conseguiu a receita do restaurante Badejo e oferece ela para você.

Ingredientes
1/2 cebola picadinha
1 fio de azeite
1 xícara de arroz arbóreo
1/2 xícara de vinho branco
2 cubos de caldo de legumes
cebolinha a gosto
100gr de lagosta
100gr de camarão
ervas finas a gosto, para decorar
alecrim a agosto, também para decoração do prato

Modo preparo
Em uma panela média, adicione água e o de caldo de legumes, mantendo sempre aquecido. Em outra panela, coloque um fio de azeite juntamente com a cebola picada e deixe dourar. Adicione o arroz arbóreo e frite, sempre mexendo. Adicione vinho branco e fique atento, pois ele é absorvido rapidamente. Assim que estiver quase seco, coloque o caldo de legumes até tampar o arroz e continue mexendo. Repita o processo até sentir esteja macio, porém, al dente e coloque a cebolinha para complementar. Em outra panela, com água e sal a gosto, coloque a lagosta e o camarão para cozinhar durante aproximadamente 5 minutos. Adicione a lagosta ao arroz e retire os camarões para decorar o prato. Finalize com uma pitada de ervas finas.

O delicioso Risoto de lagosta com camarão do restaurante Badejo está em promoção: de R$ 79, sai por R$ 39. Diferente da maioria dos pratos da casa, que serve duas pessoas, o risoto é individual. O restaurante é comandado pela família Dalcin desde 1990 e está em sua segunda geração. Os pescados chegam de avião diretamente da Bahia.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…