Rubens Menin compra Rádio Itatiaia

Foto: Rômulo Ávila/Itatiaia

 

O bilionário Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia, acabou de surpreender toda Belo Horizonte com a compra da Rádio Itatiaia, pertencente à família Carneiro desde sua fundação, em janeiro de 1952. Funcionários receberam a notícia nesta manhã (13/5).

Através do Twitter, a emissora comunicou a aquisição. “Emanuel Carneiro comunica a aquisição de 100% da Itatiaia pelo empresário Rubens Menin. ‘Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos’, diz Carneiro”, foi o escrito no post.


Essa é a segunda vez que Menin aporta em uma empresa de comunicação. Em 2019, o executivo também teve participação ativa na inauguração da emissora de televisão americana CNN no Brasil. Em uma videoconferência com Emanuel Carneiro e o apresentador Eduardo Costa, Menin contou o porquê da compra.

“Eu sou o mais antigo ouvinte da Itatiaia aqui. Eu ouço desde os anos 1960. Emanuel vem de uma família muito boa mesmo. A Itatiaia tem liderança, porque é uma rádio excelente. Parabéns, Emanuel, pelo que você tem feito, pela competência no jornalismo. Eu digo que sou belo-horizontino, mineiro e brasileiro. A gente tem que zelar muito pelo estado, por nossa cultura. Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia, e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo”, disse Menin.

Na mesma videoconferência, Emanuel Carneiro mostrou otimismo com possíveis novos investimentos que a rádio possa receber. “A Itatiaia precisa pensar na sua continuidade, a gente tinha recebido outras propostas, a gente pensou bem, e o que queremos é a continuidade da empresa por muitos e muitos anos com a mesma credibilidade que sempre teve, com relevância enorme. E acreditamos que o Rubens Menin é a pessoa ideal para dar esse prosseguimento”, disse.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…