Saiba como fazer uma reclamação no Procon

Foto: reprodução/ Google Imagens.

No pós natal e início de ano, o número de consumidores revoltados com sua compra cresce bastante. Isso por conta do número de aquisições que também sofre uma alta. E se a dúvida é como fazer uma reclamação por conta da má condição do produto adquirido, nós escalaremos agora.

Como regra geral, o consumidor deve comparecer ao Procon Assembleia levando documentos pessoais como carteira de identidade e CPF,  e documentos relativos ao problema que estiver enfrentando. como nota fiscal referente à compra de um produto, ordem de serviço, contrato, comprovantes de pagamento, protocolos de atendimento, etc. Não é necessário o acompanhamento de um advogado. O Procon tem uma equipe preparada para defender os direitos do consumidor.

E se não houver tempo para você ir até lá, alguém pode te representar.. Para isso é preciso levar uma procuração (sem necessidade de reconhecer firma) em duas vias, carteira de identidade e CPF. O procurador deve apresentar cópia dos documentos pessoais do consumidor e documentos e informações sobre o caso a ser tratado.  Consulte o modelo de procuração sugerido. Se você estiver no interior, substitua,

Em Belo Horizonte o Procon fica na Rua Martim de Carvalho, 94 – Santo Agostinho, ao lado da Praça da Assembleia. Também há a Casa do Consumidor, na Goitacazes, 1.202 – Barro Preto que auxilia da mesma forma. Em caso de dúvidas, acesse o site.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…