Santa Casa oferece curso para cuidar de idosos

A Santa Casa de Belo Horizonte, maior hospital público do Estado de Minas Gerais, dá mais um exemplo de altruísmo e responsabilidade social. Trata-se do curso de Cuidador de idosos, oferecido pela Instituição por meio da Escola Técnica Santa Casa BH.

A oferta é dividida em duas turmas diferentes em dois horários distintos: manhã e noite. A carga horária é de 80 horas e a previsão de conclusão é de 02 meses. As aulas são em dias alternados e podem ser adaptadas de acordo com a agenda dos interessados. Os participantes serão qualificados para aplicar técnicas de primeiros socorros e acompanhar o idoso dependente, semi-dependente ou independente em suas atividades diárias.

Um diferencial do curso é o estágio no Instituto Geriátrico Afonso Pena, unidade do Grupo Santa Casa BH. A oportunidade permite que o graduando tenha proximidade com os idosos e, desta forma, aprenda na prática sobre quais são as técnicas e também prepara o psicológico para o cuidador ficar apto a lidar com a personalidade dos pacientes.

O curso é gratuito e as inscrições estão abertas. Para se inscrever, basta procurar a Escola Técnica Santa Casa BH, localizada na rua Domingos Vieira, 590 – Santa Efigênia. Informações pelos telefones (31) 3238.8601 / 3238.8672.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…