Em BH

Secretário de Saúde ameaça novo lockdown

“Não queremos fechar nada. É a última coisa que queremos. Mas se continuar assim, o comitê vai ter que sugerir medidas de restrição”. Essas palavras são do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, durante uma coletiva de imprensa para tratar os próximos passos da capital diante a pandemia.

Ainda durante sua fala, o secretário ainda deixou claro que essa realidade pode estar próxima e não é apenas especulação. “Se até quarta-feira (26/1) continuar como está pode ser que medidas restritivas sejam adotadas. Não está descartado cancelar jogos e eventos do carnaval”, acrescentou.

O secretário também fez um apelo para que pessoas com sintomas gripais leves esperem 24 horas, medida pode evitar a superlotação dos pronto atendimentos dos hospitais. “Não procure serviço de saúde imediatamente em caso leve. Se isole, fique em casa. Não podemos correr o risco de aumentar a disseminação do vírus neste momento”, afirma.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…