Secretário diz que “vamos entrar no furacão” e repensa data para o pico do Covid-19

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

 

Durante uma coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, tornou a falar da importância do isolamento social e para que as pessoas usem máscaras caseiras, caso seja necessário ir para à rua. Além disso, ele comentou sobre uma nova possível data para o pico do Covid-19 em Minas.

“Vamos manter o isolamento, não é o momento para achar que a epidemia já passou. Pelo contrário, estamos indo em direção ao pico. Nós poderíamos comparar  comum furacão. Nós estamos olhando para ele e vamos entrar nele. O que nós queremos é que esse furacão passe ao lado. E para que o furacão passe ao lado, precisamos do isolamento social”, comparou.

Inicialmente previsto para entre 06 e 20 de abril, e depois previsto entre 20 de abril e 11 de maio pela UFMG, o secretário deu uma nova sugestão para quando esse momento irá chegar. “Nós estamos tratando que o pico, ele estará entre o dia 25 e o dia 27 de abril. Mas como nós, a toda semana, estamos reavaliando e fazendo levantamento da epidemia em relação ao estado de Minas, isso pode mudar”, reitera.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…