Tianastácia festeja 20 anos de carreira com disco novo

Ter uma banda não é nada fácil. Ter uma banda por 20 anos é algo cada vez mais raro. Ter uma banda por 20 anos que ainda esteja criando, compondo e tocando com toda experiência que a estrada e a vida proporcionam, então, dá para contar nos dedos, mas já reserve espaço para a Tianastácia, que está lançando Escorrega 1 Cai 5, seu décimo álbum de estúdio em 20 anos dedicados ao rock n’ roll.

De baterista novo, o grupo está pronto para mais uma turnê (foto: Bianca Brito).

Escorrega 1 Cai 5 mostra o Tianastácia vivendo um de seus melhores momentos no estúdio, méritos de uma pré-produção dedicada, que pinçou do vasto repertório de faixas inéditas dos integrantes, o que melhor se encaixava na proposta roqueira do álbum. E também mérito de gravar “em casa” com  ares mineiros de tranquilidade, que permitiu aos Nastácia se dedicarem integralmente ao álbum. Desta forma, não é de surpreender que Escorrega 1 Cai 5 se inspire nos primórdios do som do grupo, que buscou a sonoridade do rock de garagem presente nos primeiros discos.

O single de abertura é “Rock dos Piru” escancara o lado irreverente do Tianastácia numa faixa candidata a hit que atualiza para os tempos modernos o impagável clássico de Raul Seixas, o “Rock das Aranha”, com baixão anos 50, riff de guitarra sacana e bateria dançante que valorizam uma letra que avisa que o homem que se rende ao poder da mulher. Com Escorrega 1 Cai 5, o Tianastácia oferece um cardápio bastante farto de rocks dançantes que ora soam românticos, ora bem humorados, de forma espontânea.

“No Brasil, são poucas as bandas que se mantém tanto tempo juntas. É um privilegio conseguir manter essa chama acesa”, diz o vocalista Podé. É essa união surte frutos espetaculares para o grupo. Além do show de lançamento, que foi na Authentica, em Belo Horizonte, já estão confirmadas outras 15 apresentações até o final de agosto,  incluindo shows em São Paulo e Porto Alegre.

Postagens Recentes

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…

  • Colunas

Oficina gratuita sobre “Camarim e Palco” é oferecida pelo projeto Uberlândia na Rota das Culturas

Garanta já a sua vaga pelo telefone (34) 9 9776-7536 Quer tem uma oportunidade de…