Trabalhadores da Educação Infantil vão receber vacina de Covid-19

Foto: Liliam Lopes

 

A Prefeitura de Belo Horizonte definiu um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 e a partir desta quarta-feira, dia 26, serão imunizados trabalhadores da Educação Infantil (creche de 0 a 3 anos e pré-escolas de 4 a 5 anos). Também poderão se vacinar as pessoas em situação de rua acima de 18 anos completos até 30 de junho e as pessoas privadas de liberdade acima de 18 anos completos até 30 de junho. Os grupos serão vacinados, prioritariamente, com a AstraZeneca.

Será aberto na quinta-feira, dia 27, um cadastro para pessoas com deficiência que não são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo é levantar o quantitativo do público para agilizar o processo de vacinação. É importante esclarecer que os públicos previstos no Plano Nacional de Imunização, assim como alguma fragmentação dentro deles, podem ser alterados dependendo do quantitativo de doses disponibilizadas à capital e das recomendações do Ministério da Saúde.

Nesta etapa estão contemplados todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas da Educação Infantil (creche e pré-escolas) de Belo Horizonte. A lista das escolas da Educação Infantil está no portal da PBH. A vacinação para este público, de cerca de 31 mil pessoas, será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Confira a programação para os próximos dias:
– Quarta-feira, dia 26: trabalhadores da Educação Infantil (creche e pré-escola) de 59 a 41 anos; pessoas em situação de rua acima de 18 anos e pessoas privadas de liberdade acima de 18 anos;

– Quinta-feira, dia 27: trabalhadores da Educação Infantil de (creche e pré-escola) 40 a 18 anos; pessoas em situação de rua acima de 18 anos e pessoas privadas de liberdade acima de 18 anos.

Para se vacinar, o público precisa seguir as seguintes orientações:
– Ser trabalhador da Educação Infantil (creche ou pré-escola) em atividade em escolas públicas e privadas de Belo Horizonte;
– Apresentar documento de identificação com foto;
– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Além das orientações acima citadas, o trabalhador precisa apresentar um documento que comprove a sua vinculação ativa com estabelecimento de Educação Infantil localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de:
– Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
– Contrato de trabalho; ou
– Declaração de vinculação ativa como trabalhador de Educação Infantil emitida pelo estabelecimento de ensino.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…