Transmissão do coronavírus sobe, mas PBH não vai fechar comércio novamente

Foto: Denny Cesare/Código19

 

De acordo com o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte, o número médio de transmissão por infectado (Rt) do novo coronavírus na cpaital chegou a 1,05. Esse indica, considerado alto, significa que, em média, 100 pacientes passam o vírus para 105 pessoas.

Quando a taxa de transmissão do vírus fica acima de 1,00, o sistema de saúde fica em alerta porque o grau é elevado ao nível amarelo de monitoramento. Este é o único índice que encontra-se no nível amarelo, os demais ainda estão na faixa verde – o que significa que estão controlados.

Pelo fato de apenas a taxa de transmissão estar no nível amarelo, a prefeitura comunicou que não vai interromper o processo de flexibilização por enquanto. Porém, se os outros dois índices subirem, a administração municipal promete agir “de forma devida”.

Casos
Até a noite de terça-feira (6/10), Belo Horizonte registrou 43.543 casos confirmados da doença e alcançou a marca de 1.300 mortes por Covid, sendo que outros 91 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ainda são investigados.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…