Transporte coletivo de BH tem alta no mês de maio

Foto: Bernardo Dias/CMBH

 

Uma levantamento feita pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) constatou que uma média de 424 mil pessoas têm usufruído diariamente dos serviços de mobilidade urbana no transporte coletivo da capital mineira.  Os dados foram coletados ao longo da primeiraa semanas do mês de maio.

Na comparação com abril, a movimentação cresceu cerca de 45%. A média indicada para os 30 dias do mês anterior conforme os dados da BHTrans foi de 299 mil passageiros por dia. É bom lembrar que todo esses números refletem que as pessoas estão respeitando menos o isolamento social.

O número de viagens no dia a dia também cresceu. O levantamento indica que a média de viagens realizadas ao longo de abril foi de 10,5 mil a cada dia. Já em maio, esse número teve uma elevação de cerca de 15% e alcançou a marca de 12 mil diariamente.

Mesmo com o aumento no número de passageiros, média para o número de embarques diários ainda está bastante longe do como que é observado em dias úteis normais fora da pandemia. Antes do decreto de isolamento, cerca de 1,2 milhões de pessoas pegam ônibus por dia.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…