Tratamentos estéticos são recomendados durante o inverno

O pelling químico é uma destas técnicas (foto: divulgação).

O inverno mal chegou e a procura pelos tratamentos estéticos aumenta a cada dia. De acordo com profissionais da área, esta época é a mais recomendada para a realização da maioria dos procedimentos estéticos devido à baixa incidência solar. “Grande parte dos tratamentos, principalmente os faciais, deixam a pele mais sensível, aumentando o risco de manchas decorrentes da exposição ao sol”, explica Daniela Soares, esteticista do salão Maison Rocha, localizado no Gutierrez.

Os tratamentos agem na camada mais superficial da pele, fazendo com que ela fique vulnerável a fatores nocivos. “Alguns procedimentos deixam a pele tão sensível que até o uso do protetor solar – aliado para todas as horas – é vetado por cerca de 48 horas após para evitar irritações na cútis”. A profissional completa enfatizando que a primeiras recomendações dadas a clientes que realizam procedimentos estéticos são: evitar radiação solar e optar por locais mais arejados e frescos.

Apesar de terem efeitos satisfatórios, o peeling, o clareamento facial e a luz pulsada são três dos tratamentos que são quase proibidos durante o verão pois, como têm em comum o uso de ácidos, se tornam mais invasivos. De acordo com a profissional de estética e saúde do corpo também do Maison Rocha, Josi Machado, o peeling acelera o processo de renovação celular através da remoção de camadas superficiais envelhecidas da pele. “O clareamento trata manchas escuras – causadas por desequilíbrios na produção de melanina – e a luz pulsada é utilizada para remoção dos pelos e até tratamentos de acne e rugas de expressão. Estes procedimentos devem ser priorizados durante o inverno”, finaliza.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…